Setur vai até municípios para falar sobre o Cadastur

A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) realizará, a partir de segunda-feira (10), uma série reuniões nas dez Regiões Turísticas para orientar os municípios e empresários sobre o cadastro do Cadastur - Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.

Os encontros visam explicar o passo a passo de como fazer o cadastro e também explicar o porquê de estrar cadastrado. “Estar regularizado no Cadastur traz diversos benefícios para o setor, tanto no público como no privado. Entre as vantagens, maior visibilidade para o serviço e/ou produto turístico, segurança para o turista, oportunidades de novos negócios, auxílio nas políticas públicas de gestão do turismo, em especial nas demandas junto ao Ministério do Turismo, entre outros”, explicou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

A primeira reunião sobre o tema acontece na próxima segunda-feira (10), ás 14h30, em Serra, na Região Turística Metropolitana. A ação está sendo desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo. As cidades que receberão os encontros foram determinadas por solicitação dos próprios municípios.

Fonte setur e foto divulgação

:)