Casagrande destaca ações para aumentar competitividade do Estado

Propostas para atração de novos investimentos, melhoria do ambiente de negócios e aumento da competitividade do setor produtivo capixaba estiverem dentre os temas abordados pelo candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-ES), durante encontro com empresários. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), no auditório do Sindiex (Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo), em Vitória.

“Quero criar um ambiente de negócios propício para o Espírito Santo, para que a gente possa voltar a gerar mais empregos. Para isso, também precisamos desenvolver um plano de investimento robusto na área da infraestrutura”, explicou Casagrande. Na ocasião, ele também explicou que, se eleito, cobrará medidas do Governo Federal para a realização das obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, além de mais agilidade para a duplicação da BR 101.

O presidente do Sindiex, Marcílio Machado elogiou a participação de Casagrande no encontro, e destacou a experiência do candidato. “Casagrande sempre tratou o comércio exterior com prioridade, enquanto senador, e também nos proporcionou uma experiência maravilhosa enquanto governador. Daqui para frente, temos novos desafios como a ampliação da nossa competitividade. O Renato é um candidato que traz uma mensagem muito importante e positiva para o nosso setor e é uma pessoa com muita experiência”, explicou o presidente do Sindiex, Marcílio Machado.

O encontro desta quarta-feira (12) contou ainda com a participação de representantes do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais (Sindirochas), Sindicato dos Operadores Portuários (Sindiopes), Centro do Comércio de Café, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares), APRA e ATRES.

Agenda desta quarta-feira (12), do candidato.

09h00 - Encontro com os candidatos ao governo, promovido pelas instituições Sindiex, Centrorochas, Sindirochas, Sindiopes, Centro Comércio Café, Transcares, APRA e ATRES.
Local: Auditório do Sindiex – Av. Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Towers – Torre A, conjunto 701, Praia do Canto.

12h00 - Entrevista à imprensa.

15h00 - Caminhada em Aracruz.
Local: Av. Venâncio Flores, Centro – em frente ao Shopping Ravena.

21h00 - Encontro com os candidatos ao governo na Diocese de Aracruz.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)