Feira livre vai funcionar em área nova a partir de sábado

A partir do próximo sábado, dia 15, a Feira Livre de Colatina vai funcionar totalmente na área da Praça ao lado da Avenida Delta, (Avenida Adauto Barcellos de Carvalho.

Para a instalação da Feira em novo espaço, desde o dia 4 a Prefeitura suspendeu a utilização do estacionamento gratuito que funcionava na área, para fazer as adaptações da mudança até na próxima sexta-feira, dia 14, efetuando a ampliação e as melhorias como sinalização, demarcações, repintura e outros serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder) são 225 feirantes cadastrados para a venda de produtos bem diversificados para que o consumidor tenha a oportunidade de escolher com opções de variedade entre frutas, verduras, legumes, cereais, carnes, peixes, ovos, temperos, doces, massas, plantas, lanches e até artesanato.

As barracas serão expostas em fileiras, de forma que todas terão visibilidade igual para os consumidores, que terão mais espaço e comodidade para circular entre elas. Outra mudança efetuada pela Secretaria é a exposição dos produtos, que a partir do dia 3 de novembro, terá que ser apenas nas bancas e não em veículos, como acontecia por parte de alguns feirantes.

A Semder também está tratando da questão da sombra e do calor na área. Na parte mais antiga e já pavimentada da área existem árvores plantadas, e a Secretaria já está providenciando o plantio de mais árvores que vão oferecer sombra na área que ainda está sendo pavimentada para abrigar a Feira.

Será plantada na parte nova a árvore “Sombreiro” muito presente em todo o Brasil e na floresta amazônica, conhecida popularmente por seu tamanho e espessura de sua copa, e muito utilizada na arborização de estradas, praças, jardins e parques de estacionamento.

Com a mudança definitiva para o novo local, a Prefeitura vai oferecer melhores condições de funcionamento, proporcionando mais mobilidade e segurança aos consumidores. Os ônibus e demais veículos voltam a circular pela Avenida Delta já a partir deste sábado dia 15.

Fonte Prefeitura de Colatina e foto divulgação

:)