27 gols na primeira rodada do Campeonato Rural de Futebol Amador

O último domingo foi de festa na roça, com a realização da primeira rodada do Campeonato Rural de Futebol Amador. A competição envolve sete times e suas comunidades, servindo não só como uma opção de diversão como também um ponto de encontro entre os colatinenses que moram na zona rural e na cidade.

Os seis jogos da primeira rodada, envolvendo três times e suas equipes aspirantes e titulares, foram realizados às 13h15 e 15h15, em três campos diferentes. Entre os aspirantes, o Knaak, o dono da casa, perdeu para o Piabas Norte por 1 a 0. Também em casa, o Germaninho venceu o Monte Belo por 2 a 1, e o Portuguesa venceu o Moschen por 3 a 2.

Entre os titulares os jogaram ficaram assim: Knaak venceu o Piabas Norte por 4 a 0, o Germaninho ganhou do Monte Belo por 10 a 0, e Portuguesa e Moschen empataram de 2 a 2. No próximo domingo, dia 16, a segunda rodada terá Moschen e Knaak, Boapaba e Germaninho e Piabas Norte e Portuguesa.

A primeira fase da competição terá sete rodadas na fase de classificação (9 a 30 de setembro e de 14 a 27 de outubro), duas rodadas nas semifinais (4 e 11 de novembro) e duas na final (18 e 25 de novembro). Pelo regulamento os times jogam entre si em chave única em jogos de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na semifinal e na final serão jogos de ida e volta. Serão premiados o campeão e o vice-campeão, e ainda o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Fonte Prefeitura de Colatina e foto divulgação

:)