Casagrande apresenta propostas para desenvolvimento tecnológico do Estado

Reconhecendo a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação como um dos principais elementos geradores da competitividade e de novos negócios, o candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40), se reuniu com empresários, professores e demais representantes dos três setores, em mais um evento, na noite desta sexta-feira (14), em Vitória.

Além de esclarecer suas propostas de campanha, Casagrande explicou que a ciência e tecnologia possibilitam a inclusão de novos sistemas de produção, capazes de reduzir a dependência da economia estadual do mercado internacional.

“A área da inovação tecnológica é muito estratégica e precisamos compor um ambiente de diálogo entre a sociedade, governo e a academia, para que sejam realizadas reuniões periódicas para que a gente possa tratar de uma agenda prioritária, e definida em conjunto”, explicou Casagrande.

Dentre as ações de Casagrande para o fortalecimento do campo da Ciência, Tecnologia e Inovação estão a inclusão digital da rede estadual de ensino; busca por parcerias com centros de excelência do conhecimento para a troca e o desenvolvimento de novas tecnologias; reorganização do ambiente de inovação do Espírito Santo, a fim de atrair novas empresas para fortalecer as vocações das 10 microrregiões, gerando emprego e renda; apoiar a implantação de Parques tecnológicos e Centros de Inovação; estimular a formação de Startups tecnológicas, e integrar ações das secretárias com foco na inovação da gestão pública.

“Casagrande foi o gestor que mais investiu no setor tecnológico, e a gente tem muita expectativa quanto à sua candidatura. A gente precisa inovar e realmente desenvolver o reposicionamento do nosso Estado, em termos de capacitação e inovação. O encontro foi importante para apresentar ao candidato as nossas demandas”, explicou o vice-presidente de Planejamento da Assespro.

(Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Ivan de Vargas.

A agenda dos dias 15, 16 e 17 do candidato:

15/09, Sábado

08h00- Grava programa eleitoral.

12h00- Participa de evento de lançamento de campanha de candidatura proporcional na Grande Vitória.

16h00- Participa da 39ª Festa de Emancipação Política de Rio Bananal.

16/09, Domingo

12h00- Participa da Feira da Bondade, em Cachoeiro de Itapemirim.

17/09, Segunda-feira

08h00- Caminhada no Centro de Iúna.
Local: Praça Cel. João Osório, Centro, Iúna.
14h00- Caminhada no Centro de Muniz Freire.
Local: Em frente à Rodoviária de Muniz Freire.

19h00- Sabatina das instituições CREA, ABENC, ADEMI, SINDICOPES e SINDUSCON-ES.
Local: Auditório do Crea – Rua Izidoro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)