Empresa investe R$ 60 milhões em nova fábrica, logística e expansão de atividades no Estado

A semana começa com boas notícias para o desenvolvimento do Espírito Santo. Nesta segunda-feira (17), a Buaiz Alimentos inaugurou uma fábrica de mistura para bolos e farinha doméstica, construída em São Torquato, Vila Velha.

O governador Paulo Hartung participou da solenidade de inauguração da nova unidade, que está enquadrada no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), e ressaltou a importância do empreendimento para o Estado.

“Um empreendimento importante para o Espírito Santo, para a cidade de Vila Velha, em especial para a região de São Torquato, onde a comunidade vive um processo de revitalização desta área importante da malha metropolitana. Este investimento acontece durante a maior crise da história do nosso País. O Grupo Buaiz olhou para o futuro e acreditou no Espírito Santo, que desenvolve políticas públicas importantes para fortalecer a produção local. Com isso, celebramos essa belíssima inauguração de uma fábrica automatizada que já está olhando para o futuro para abastecer nosso mercado e os mercados vizinhos”, destacou o governador Paulo Hartung.

A nova unidade faz parte da estratégia de expansão e modernização das atividades da empresa, que ampliou o seu centro de distribuição (que funciona no mesmo local da nova fábrica) e a indústria de moagem de trigo no centro de Vitória.

Ao todo, foram investidos R$ 60 milhões na nova fábrica, no centro de distribuição, em melhorias em logística e na expansão da capacidade da indústria de moagem de trigo.

A Buaiz Alimentos gera, no total, incluindo todas as suas unidades produtivas, 770 empregos diretos e indiretos.

Saiba mais

Ocupando uma área total de 13 mil metros quadrados, a nova fábrica e o Centro de Distribuição (CD) são parte de um projeto da empresa focado na modernização e no crescimento, e incluíram ainda a expansão em 35% da capacidade de moagem de trigo, na planta localizada no Centro de Vitória.

A nova fábrica abriga toda a linha de produção das misturas para bolos e farinhas funcionais, além da linha de empacotamento de farinha de trigo para consumo doméstico nas marcas Regina e Número Um e de todas as misturas para bolo.

São 2,3 mil metros de área construída em cinco pavimentos que, de cima para baixo, representam cada etapa do processo produtivo da fábrica de misturas.

Fonte e foto Sedes

:)