Casagrande discute propostas em sabatina com engenheiros

Projetos para melhorar a infraestrutura do Estado e o desenvolvimento do setor tecnológico foram alguns dos temas apresentados pelo candidato ao governo, Renato Casagrande (PSB-40), durante sabatina com engenheiros, na noite desta segunda-feira (17), em Vitória.

“Precisamos de um plano de infraestrutura para melhorar a competitividade do Espírito Santo, e também para que possamos gerar empregos. Deixamos o Estado com a segunda menor dívida pública do país e isso nos permite buscar financiamentos para realizarmos diversos projetos. Além disso, vamos investir em parcerias com o setor privado. Tudo isso permitirá que a gente faça um robusto plano de investimentos no Estado”.

Dentre as ações de Casagrande para a melhoria da infraestrutura estão a interligação das microrregiões do Estado, a consolidação e ampliação da rede de aeroportos regionais, ampliação da rede de telecomunicações, implantação de novo plano de eficiência energética e atuação para acelerar os investimentos de duplicação da BR 101 e BR 262.

“A engenharia tem que debater e se posicionar sobre temas importantes para o país. E essa apresentação que foi realizada hoje é muito importante para conhecermos as propostas do candidato para a nossa área”, explicou a presidente do Crea-ES, Lúcia Vilarinho.

A sabatina foi realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Sindicato da Industria da Construção Pesada no Espírito Santo (Sindicopes) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES).

Durante o dia, Casagrande participou de caminhadas em Iúna e Muniz Freire, onde conversou com moradores e comerciantes.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)