Casagrande discute propostas para melhoria da competitividade industrial

Sempre conversando com os diversos setores da sociedade, o candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-ES), aproveitou à tarde de quinta-feira (20) para apresentar suas propostas e ouvir as principais demandas do setor industrial capixaba. Ele participou do “Diálogo da Indústria Capixaba com Candidatos ao Governo do Estado e ao Senado”, em Vitória.

Casagrande defendeu a implantação de um robusto plano de investimento em infraestrutura para o Estado, e a importância de atenção especial aos projetos da indústria. “Melhorar o ambiente de negócios é fundamental para melhorarmos a competitividade do Estado. Não há processo de desenvolvimento se não for por meio da atividade industrial. Os países da Europa só chegaram a um elevado patamar social porque geraram um modelo de atividade industrial. É preciso dar um salto no modelo de desenvolvimento. A política industrial é um caminho que temos que seguir permanentemente”, explicou Casagrande.

O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo. Ao fim do encontro, Casagrande recebeu a “Agenda da Indústria Capixaba para os Poderes Executivo e Legislativo”, elaborada por lideranças industriais do Estado.

“A indústria capixaba precisa crescer em competitividade, para que seja possível gerarmos desenvolvimento e empregos, o que vai contribuir para a inclusão social. E esse evento é uma oportunidade para que o candidato possa expor suas propostas para o nosso setor”, explicou o presidente da Findes, Leonardo de Castro.

Durante a noite, Casagrande visitou expositores da Feira Acaps Pan Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Agenda do candidato para esta sexta-feira (21).

08h00 - São José do Calçado.
Local: Praça do Banestes.

11h00 - Bom Jesus do Norte.
Local: Praça da Matriz.

14h00 - Apiacá.
Local: Em frente à Câmara Municipal.

16h00 - Mimoso do Sul.
Local: Em frente ao Auto Posto Tropical.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)