Na Findes, Rose defende combate à sonegação fiscal para ampliar investimentos no Estado

Durante sabatina na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) na tarde de quinta-feira (20), a senadora Rose de Freitas (PODE/ES), candidata ao Governo do Estado, afirmou que vai combater a sonegação fiscal no Espírito Santo para ampliar investimentos - uma possibilidade, por exemplo, para contemplar as polícias Civil e Militar e qualificar a área de Segurança Pública.

“Por mais que o setor produtivo seja organizado, a sonegação fiscal de nosso Estado é muito alta. Disseram que se eu falasse isso perderia essa eleição. Gostaria muito de ganhar a eleição, mas não vou esconder aquilo que eu penso. A sonegação é de mais de R$ 5 bilhões por ano, veja o que dá para se fazer com esse recurso”, ponderou a candidata.

E completou: “Sabemos que a Polícia não paga um bom salário, mas como vamos pagar um bom salário? Combatendo a sonegação fiscal será possível prover recursos para a revisão salarial”.

Rose também afirmou aos empresários presentes no evento que é preciso equilíbrio para medir o custo-benefício de incentivos fiscais para não causar prejuízos ao Estado. “Os incentivos fiscais [para a atração de indústrias e investimentos] têm de ser selecionados caso a caso, conforme o que será produzido ou não por aquele incentivo. O Estado concede, o Estado incentiva, mas o resultado disso tem de ser a favor da população”, observou.

Ainda na área de Segurança, Rose defendeu a união de Governo e iniciativa privada para “pacificar a sociedade capixaba”. A candidata lamentou o sofrimento vivido pela comunidade do Morro da Piedade, em Vitória, e disse estar pronta para agir contra o crime organizado.

Fonte assessoria da candidata Rose de Freitas e foto Christian Rissi

:)