Vai ter muito esporte hoje e domingo

Mais um final de semana repleto de emoções e opções esportivas. No sábado e domingo terá competições tanto na cidade quanto no interior. Amanhã, às 8 horas, no Estádio Municipal terá dois jogos da Copa A Gazetinha, com Colatina e Pancas na categoria Sub-11, e Marista e Itaguaçu, na Sub-13.

A partir das 8 horas, terá no ginásio de esporte do Unesc o Festival paralímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, envolvendo crianças jovens com deficiência. Na parte da tarde vai continuar o Campeonato de Veteranos, com três jogos. Vila Amélia e Dom Bosco jogam no Córrego do Almoço, Fortaleza e Guadalupe, em Barbados, Vista da Serra e Leões, no Univila (Bairro Olívio Zanotelli), e Frisa e Lambsal, no Frisa.

No domingo, no Ginásio Municipal de Esportes Zito Dalla, às 8 horas, começam as quartas de final do Campeonato de Futsal dos Comerciários. À tarde, também no ginásio, terá mais futsal pela Copa Norte. No bairro Bela Vista, às 9 horas, vai acontecer a final da II Copa de Futebol de Campo. Também à tarde, no Estádio Municipal terá futebol americano. No interior a bola vai rolar à tarde, com seis jogos, nas duas categorias, três aspirantes e três titulares. Em casa, o Knaak joga contra o Boapaba, o Monte Belo contra o Piabas Norte e o Germaninho contra o Moschen.

No Campeonato Master de Futebol de Campo, que começou no dia 15 (sábado), participam 10 times, divididos em duas chaves. Na Chave A, estão Guadalupe, Fortaleza, Vila Amélia, Dom Bosco e Maria das Graças; e na Chave B, estão Frisa, Lambsal, Galo de Ouro, Vista da Serra e Leões. Pelo regulamento os times jogam entre si dentro de suas chaves, classificando o primeiro colocado diretamente para a semifinal, e o segundo e terceiro colocado para a pré-semifinal. A final está marcada para o dia 8 de dezembro.

No Campeonato Rural começou no dia 9 de setembro. A primeira fase da competição terá sete rodadas na fase de classificação (9 a 30 de setembro e de 14 a 27 de outubro), duas rodadas nas semifinais (4 e 11 de novembro) e duas na final (18 e 25 de novembro). Pelo regulamento os times jogam entre si em chave única em jogos de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na semifinal e na final serão jogos de ida e volta. Serão premiados o campeão e o vice-campeão, e ainda o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Fonte e foto Prefeitura de Colatina

:)