Caravana do 40 invade a Região Serrana e destaca ações para agricultura e turismo

Investimentos para a agricultura, segurança e educação. Essas foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-ES), durante caminhada, na Região Serrana do Estado, na manhã de quinta-feira (27). Desta vez, foram os eleitores de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá que puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos que Casagrande pretende implantar para que o Espírito Santo possa voltar a crescer.

Em Santa Leopoldina, Casagrande ressaltou ações realizadas durante sua gestão, e falou da necessidade de atenção maior ao desenvolvimento turístico. “Quando fui governador, tive a oportunidade de fazer um bom trabalho em Santa Leopoldina. Fizemos investimentos que ajudaram a desenvolver a agricultura dessa região. Apoiei associações de agricultores, mas sei que é preciso fazer muito mais. Precisamos de ações para desenvolvimento do turismo, e medidas para retirar o trânsito pesado aqui do Centro, preservando assim o patrimônio arquitetônico”, destacou.

Casagrande enfatizou ainda a realização de obras de infraestrutura, que auxiliam no escoamento da produção e no desenvolvimento regional equilibrado. “Fizemos o asfalto que liga a cidade à Santa Maria de Jetibá, além de iniciarmos o Contorno de Cariacica, que também vai beneficiar quem vive aqui. Mas temos que fazer muito mais. Sei da necessidade de investimentos em saúde e segurança para este Estado voltar a crescer”, afirmou.

Na sequência, Casagrande visitou o município de Santa Maria de Jetibá, onde durante sua gestão inaugurou, por exemplo, torres de celulares nas localidades de Alto Rio Possmoser e Garrafão, por meio do Programa Comunicação no Campo; Praça Saudável, no Centro da cidade; sistema de esgotamento na localidade de São Luís, além de unidade do Campo Bom de Bola e inaugurações de unidades de saúde.

Ontem quinta-feira (27), a Caravana do 40 esteve no município de Nova Venécia, Região Norte do Estado, onde o candidato cumprimentou moradores e comerciantes. À noite, Casagrande reúne-se com lideranças da cidade.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)