Em São Mateus, Rose destaca propostas de melhorar as áreas essenciais e distribuir água para a população

Candidata ao Governo do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PODE/ES) cumpriu agenda de campanha em São Mateus, no Norte do Estado, na tarde e na noite de ontem (sexta-feira 28). Às 17 horas, ela participou de encontro com empresários na sede da Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor). Ao fim do evento, uma multidão já a esperava para uma caminhada no município.

Rose lembrou que levou água para a cidade, ao conseguir mais de R$ 4 milhões junto ao Governo Federal para perfuração de poços artesianos e contratação de caminhões-pipa. E reforçou que, em sua gestão, uma das prioridades será criar projeto de distribuição de água para a população.

São Mateus sofre com a salinização do Rio Cricaré, que abastece a região. Os moradores, até a articulação de Rose junto ao Governo, recebiam água salgada nas torneiras e no chuveiro.

“Já pensou em uma cidade sem água? Não dá. Já ajudamos, mas o projeto fundamental é distribuir água. Já sabemos de onde tirar (dos poços artesianos) e vamos continuar com essa proposta”, disse.

Aos empresários, a candidata também enfatizou que uma cidade capaz de atrair investimentos é aquela que tem seus serviços básicos funcionando. “Por isso, a necessidade de se pensar no tripé Saúde, Educação e Segurança Pública”, avaliou.

Fonte assessoria da Rose de Feitas e foto Christian Rissi

:)