Capixabas garantem vaga nas semifinas dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville-SC

Até o próximo domingo (30), se aproxima de seus momentos decisivos. Nesta sexta-feira (28), as dez equipes capixabas presentes na competição entraram em quadra, com destaques para a Escola São Domingos, de Vitória, no vôlei feminino infantil, e o Colégio Passionista, no futsal masculino infantil, que conquistaram vaga nas semifinais de suas respectivas disputas.

A equipe da capital capixaba, que havia sido derrotada na estreia, quinta-feira (27), pelo Colégio Martin Luther, do Rio Grande do Sul, conseguiu se recuperar e venceu a Escola Municipal Dona Amélia Garcia Cunha, de Goiás, por 2 sets a 0 (25/12 e 25/21). Neste sábado (29), as meninas da Escola São Domingos terão pela frente, na briga por um lugar na decisão, a forte equipe do Colégio Amorim Vila Guilherme, de São Paulo.

Torcida não vai faltar. Quatro famílias estão em Joinville para acompanhar as crianças na busca pela medalha. “Os pais se juntam e viram uma coisa só. Todo mundo apoiando. É a primeira vez que viajamos para torcer pela nossa filha. Acaba sendo uma grande confraternização”, comentou o empresário Irany Vargas, de 51 anos, morador de Vitória, que veio para Santa Catarina com a esposa, Graziela ver a filha Laura jogar.

Assim como a Escola São Domingos no vôlei, os meninos do futsal infantil do Colégio Passionista, de Cariacica, tiveram que esquecer a derrota da estreia para conquistar a vaga nas semifinas. Eles haviam sido derrotados por 4 a 1 pelos paulistas do Colégio Amorim Tatuapé. Já nesta sexta-feira (28), a vitória veio diante da EM Professora Odília Justa, de Goiás, por 8 a 5. Neste sábado (29), a equipe cariaciquense terá pela frente a EM Professora Maria Eulalia Vieira, do Mato Grosso do Sul.

Festa para uns, tristeza para outros. Derrotados nesta quinta-feira (28), o Colégio Marista, de Vila Velha, no basquete masculino infantil, e a EEEM Monsenhor Miguel de Sanctis, de Guaçuí, no vôlei feminino juvenil, estão eliminados da competição.

As disputas no basquete feminino e masculino juvenis, no futsal feminino infantil, feminino e masculino juvenis e no vôlei masculino infantil serão por pontos corridos, por isso não terão semifinais.

O campeão e o vice em cada modalidade se classificam para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em novembro, em Natal-RN.

:)