89.503 eleitores colatinenses vão votar em 54 locais

No domingo, dia 7, os 89.503 eleitores colatinenses vão às urnas para escolherem seus representantes para os próximos quatro anos, como o novo presidente, o governador, senadores e deputados federais e estaduais.

Serão 54 locais de votação na cidade e no interior, entre os cedidos pelo Estado e pelo município. Na cidade há 10 locais com mais de 3 mil eleitores para votar, sendo que os que concentram maior número são a Escola Néa Monteiro Costa, no bairro Honório Fraga (5.656 eleitores) e Escola Honório Fraga, em São Silvano (5.055). No Centro da cidade, são as escolas Conde de Linhares (3.350) e Aristides Freire (3.452).

Debate na TV Globo

Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas para o primeiro turno das eleições presidenciais do próximo domingo, obteve na quinta-feira um protagonismo inédito com uma entrevista exclusiva à TV Record, no momento em que seus adversários participavam do debate na TV Globo, do qual se recusou a participar por motivos de saúde.


Em meio às 29.090 candidaturas

Definir o perfil da sociedade brasileira a partir das ocupações dos candidatos nestas eleições pode ser mais complexo do que se imagina. Em meio às 29.090 candidaturas (para todos os cargos) apresentadas nestas eleições, há um astrólogo, dois bailarinos, oito artistas de circo, nove catadores de recicláveis, 20 ambulantes e feirantes, além de 24 empregados domésticos, 47 artesãos e 110 religiosos.

Nova pesquisa de intenções de voto

O Instituto Datafolha divulgou na quinta-feira (4) nova pesquisa de intenções de voto para presidente da República. Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 39% das intenções de voto na disputa presidencial – votos válidos, descontados nulos e brancos.

Fernando Haddad (PT) tem 25% e Ciro Gomes (PDT), 13% Geraldo Alckmin (PSDB) está com 9% e Marina Silva (Rede) tem 4% das intenções.

João Amoêdo (Novo) marca 3%. Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2%. Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL), 1%. Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

O levantamento ouviu 10.930 eleitores em 389 municípios, entre ontem (3) e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e registrada na Justiça eleitoral (BR- 02581/2018).

:)