Equipe de transição começa na terça-feira

A equipe de transição do Governador eleito Renato Casagrande vai iniciar na terça-feira dia 16 diálogo com a atual gestão para conhecermos a real situação administrativa e financeira do Estado. Os quatro técnicos escolhidos são Álvaro Duboc, Ângelo Batista, Lenise Loureiro e Tyago Hoffmann. Eles vão levantar as informações necessárias à elaboração de um amplo diagnóstico, que servirá de base para colocarmos em prática, a partir de 1º de janeiro.

Crescimento no eleitorado

Seis em cada dez evangélicos têm em Jair Bolsonaro (PSL) seu candidato a presidente, mais do que o dobro do que Fernando Haddad (PT) pontua nessa fatia do eleitorado, 25%, segundo pesquisa Datafolha realizada nesta quarta-feira (10) com 3.235 pessoas em 227 municípios do país.

A média de Bolsonaro cai para 49%, e a do adversário salta para 36% quando se leva em consideração eleitores de todas as religiões e também quem não possui um credo ou é agnóstico. Fonte SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS

Café Conilon

A data da premiação do Concurso de Qualidade do Café Conilon de 2018 foi alterada, segundo informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder). O motivo é o atraso na colheita de café ocorrido neste ano, o que fez com que os produtores rurais do município não pudessem apresentar as amostras na data prevista pelo regulamento do Concurso.

Conforme o regulamento, a data anterior seria em setembro, e com a mudança, conforme a Secretaria, a previsão é que aconteça após o período eleitoral. A data prevista é para a primeira quinzena de novembro.

Apoio crítico

Após se frustrar com o “apoio crítico” declarado pelo partido de Ciro Gomes (PDT) à sua candidatura, Fernando Haddad (PT) decidiu investir em outros nomes e visitou em Brasília o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa. O objetivo era tentar convencê-lo a participar de uma frente democrática que se contraponha a Jair Bolsonaro (PSL).

O encontro reservado aconteceu na noite desta quarta-feira (10), com a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira. Haddad antecipou sua ida à capital federal, que só aconteceria na manhã de quinta (11), para a reunião com Barbosa. O ministro aposentado foi relator do mensalão, que condenou e prendeu petistas históricos, como José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha. Fonte SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS

2º turno das Eleições 2018

No dia 28 de outubro, 2º turno das Eleições 2018, só poderão votar em trânsito os eleitores que se habilitaram perante a Justiça Eleitoral entre os dias 17 de julho a 23 de agosto. Esse foi o prazo para que os eleitores se transferissem temporariamente para votar fora de seu domicílio eleitoral.

Os eleitores que perderam o prazo de inscrição para voto em trânsito e não estarão em seu domicílio eleitoral no dia do 2º turno deverão justificar a ausência às urnas.

:)