Propaganda eleitoral para o 2º turno vai até dia 27

Desde as 17 horas de segunda-feira (8) está autorizada a propaganda eleitoral para os candidatos que concorrem à Presidência da República no segundo turno, Fernando Haddad (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Segundo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está autorizada a realização de carreatas, distribuição de material de propaganda, uso de alto-falantes das 8 às 22 horas.

Além disso, podem ser realizados comícios com auto-falante fixo, das 8 às 24 horas, podendo o evento ser prorrogado por mais duas horas se for encerramento de campanha.

Já pode circular também material pago na imprensa escrita e na internet, no limite de dez inserções por veículo em ambas as mídias.

TV e rádio

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa na sexta-feira (12) e vai até dia 26, dois dias antes do pleito. Os tempos são iguais para cada um dos concorrentes, seja para Presidência ou para governo do Estado.

No dia 26, às 24 horas, também se encerra a permissão para a propaganda na imprensa escrita, para a realização de reuniões e comícios eleitorais, e para a realização de debates em lugares públicos, rádio e TV.

Já no dia 27, às 22 horas, é o prazo final para a propaganda eleitoral com alto-falantes, assim como para a distribuição de material gráfico e caminhada, carreata, carros de som.

Fonte e foto ales

:)