Município da Serra vai ganhar mais uma feira orgânica

Os moradores da Serra vão ter mais uma opção para adquirir produtos frescos e direto do produtor. Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura mais uma feira orgânica no município. A mais nova feira será no Shopping Laranjeiras. Ao todo, com essa, o município da Serra possui quatro opções de feiras orgânicas realizadas pela Seag.

A feira orgânica do Shopping Laranjeiras, que fica localizado na Primeira Avenida, no Parque Residencial de Laranjeiras, será toda quinta, das 9 às 14 horas. No local, produtores orgânicos da região de Domingos Martins, Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Para o subsecretário de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães, as feiras orgânicas são excelente meio para aproximar o consumidor do produtor rural, além de oferecerem produtos de qualidade e de fortalecerem a agricultura orgânica do Estado. “A Grande Vitória possui 24 feiras orgânicas que contam com o apoio da Seag. Com essa feira, totalizam quatro opções na Serra, para a população adquirir produtos frescos e direto do produtor”, destacou Magalhães.

As três feiras do município da Serra que contam com o apoio da Secretaria da Agricultura estão localizadas em Valparaíso, Serra-Sede e no Bairro de Fátima.

Fonte e foto Seag

:)