Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas será no dia 7 de novembro

“Desafios para Garantia de Direitos dos Adolescentes em Situação de Cumprimento de Medidas Socioeducativas” é o tema principal do II Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que vai acontecer no dia 7 de novembro, das 8 às 12 horas, na Câmara Municipal de Colatina. O credenciamento começará às 7 horas.

Serão três palestras com profissionais da área jurídica. A primeira será “Medidas em Meio aberto: Estratégias para a sua Efetivação”, com o Juiz de Direito, Ewerton Nicole. A segunda “Vulnerabilidade e Desigualdade”, será apresentada pelo defensor público Gustavo Félix Pessanha. “Os Desafios da Rede Referenciada na Execução de Medidas Socioeducativas” será com a assistente social e coordenadora do projeto “Sol Nascente” do município da Serra, Sônia da Silva Amâncio do Rosário.

O evento será voltado para profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Semed), Saúde (Semus) e de outras instituições parceiras do município. Está sendo realizado pela Prefeitura de Colatina, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Semas.

Fonte Prefeitura de Colatina/Comucação

:)