19 alunos colatinenses são medalhistas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Alunos de cinco escolas de Colatina são medalhistas de ouro, prata e bronze, da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio deste ano pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), envolvendo 774.232 alunos de 8.456 escolas do Brasil.

Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ortiz, do distrito de Itapina, são três alunos da professora representante Andréa Raash: Bernardo Pereira Muller (prata), Matheus Frohelich (bronze) e Renan Knaak Buss (bronze). Da Escola Sesi (Serviço Social da Indústria) Raul Giuberti, do professor representante Fabrício Vicente de Souza, é o aluno Arthur Viguini Domingos, com medalha de bronze.

Do Colégio Marista, do professor Arlan Roberto de Freitas, foi Guilherme Cardoso Gobbi (bronze). Da Escola Marista São Marcelino Champagnat, do professor Lennon Chieppe Moreira, o aluno Victor Alyson Fraga Correa é medalha de ouro. Sete são medalhas de prata: Leonardo Alvarenga Munaldi, Fabiano Alves Júnior, Luiz Guilherme Cruz, Yasmin Loterio Penitente, Pedro Henrique Muniz Moreira, Patrick da Silva Monteiro e Lavínia Araújo Loose. E de bronze, são Fábio Redighieri Biasutti e Pedro Miguel.

Do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) Campus Colatina, do professor João Mauro da Silva Júnior, são Magnus Gabriel Meneguelli e Vinícius Rossmann Nunes (prata) e José Natan Lemos e João Marcos Favarato Santana (bronze).

A Olimpíada é realizada anualmente por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à SAB, e por engenheiros da AEB, e envolve alunos das escolas públicas privadas, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e com patrocínios de outras entidades.

Fonte prefeitura de Colatina/Comunicação e foto Marcello Casal Jr- agencia Brasil

:)