Atletas capixabas embarcam para os Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN)

Os Jogos Escolares da Juventude chegam agora à sua etapa nacional e, nesta segunda-feira (12), a delegação capixaba embarca em busca de medalhas para Natal, no Rio Grande do Norte. O grupo conta com 250 atletas que disputarão as 14 modalidades coletivas e individuais nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

A competição será dividida em três blocos: de 13 a 15 de novembro começam as disputas de Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez. Entre os dias 16 e 20, é a vez do Atletismo, Badminton, Futsal, Judô e Voleibol. Para finalizar o evento, do dia 21 ao dia 25 acontecem os jogos de basquete, handebol, além das batalhas de judô e luta.

Nas disputas coletivas, nove equipes representarão o Espírito Santo nas categorias Infantil e Juvenil. (Confira a lista de equipes por categoria no fim do texto).

O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e terá a participação de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação do Japão. Os jogos deste ano são considerados os maiores da história da competição.

Fonte e foto Sesport/es

:)