i30N: revelado o primeiro esportivo N da Hyundai

Transportando tecnologias diretamente das pistas de corrida para a linha de produção da Hyundai, o i30N é a primeiro modelo coreano a ocupar a linha esportiva planejada pela marca. Revelado no mercado europeu, o modelo habita um conceito semelhante ao que a Citröen fez com a selo DS – esportividade que faz parte da marca, mas com autonomia de propostas.
Dessa forma, o i30N inspira-se, como o próprio nome sugere – na geração mais atual do i30, mas recebe um tratamento especial na performance e no acabamento. Muito mais esportivo e provocativo, o modelo é chega ao mercado para fazer frente a sucessos já estabelecidos como o Golf GTI.
Em comparação à concorrência, aliás, a Hyundai demonstra o comprometimento com a performance: com opções de motor 2.0 de 250 ou de 275 cavalos de potência, ela imediatamente passa a liderar o segmento, no que diz respeito à performance. A passagem do zero ao cem supostamente ocorre em pouco mais de 6 segundos – cifra admirável.
Além do motor, é claro, todo um conjunto de mudanças foram implementadas. A aparência é mais agressiva, o acabamento é mais premium em direção à esportividade, e a tecnologia é generosa em seu interior. Fonte QC Veículos

:)