Casagrande anuncia secretários de Segurança, Educação e Governo

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta terça-feira (13), durante coletiva à imprensa, outros quatro nomes que farão parte da sua equipe de governo. A partir de janeiro, Roberto Sá assumirá a secretaria de Segurança; Vitor de Angelo conduzirá a Secretaria de Educação; Tyago Hoffmann será o secretário de Governo, e a Procuradoria do Estado será conduzida pelo procurador Rodrigo de Paula.

Casagrande destacou que o embate que se faz contra os criminosos e a proteção a sociedade não depende só da policia. “Roberto Sá tem uma visão de segurança cidadã, que tem que ser firme e forte contra os criminosos, mas ao mesmo tempo tem que envolver a proteção social. A sua competência e experiência permitirão que ele dê uma bela contribuição ao nosso Estado”, disse.

Para a secretaria educação, Casagrande escalou o professor universitário Vitor de Angelo. “É uma pessoa com bastante conhecimento na área e com visão do papel da educação no processo de desenvolvimento do Estado e do Brasil. Vai dar uma grande contribuição pela sua característica operacional e pelo seu conhecimento na área educacional”.

Casagrande destacou ainda que o secretário de Governo, Tyago Hoffmann tem bastante experiência, já que atuou em sua primeira gestão como secretário de Governo e chefe da Casa Civil, e com isso o ajudará a governar no dia a dia.

Para a PGE, Rodrigo de Paula é quem assumirá a partir de janeiro. “Rodrigo é um procurador que tem fácil capacidade de unir e se relacionar com as pessoas. Será procurador para que faça a defesa do Estado junto aos tribunais. Fará também a relação do Estado junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e dará conta do recado com toda certeza”, destacou Casagrande.

Fonte e foto assessoria de Renato Casagrande

:)