Colatina recebe doação de árvores para melhorar a paisagem e proporcionar bem-estar à população

Com calma e muita atenção a Avenida “Senador Moacyr Dalla”, o trecho mais novo da Avenida Beira Rio, vai ficando de cara nova, ganhando vida, mudando a sua paisagem antes tão sem graça. No final da via estão sendo plantadas diversas Palmeiras, que a Prefeitura vem recebendo como doação.

O município já recebeu doações de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Jaguaré e várias do próprio município doadas por colatinenses apaixonados pela cidade.

A doação é fruto de uma campanha que o prefeito Sérgio Meneguelli criou com a intenção de atrair doadores de mudas de árvores, e que ele vem divulgando nas redes sociais. Na verdade, a intenção do prefeito é que as doações sejam de árvores nativas, da Mata Atlântica Brasileira, e que podem ser tanto ornamentais quanto frutíferas.

O próprio prefeito está coordenando a Campanha. A Prefeitura vai plantar as árvores em parques, praças, canteiros e em outros espaços de área verde, visando arborizar mais a cidade conhecida pelas suas altíssimas temperaturas, contribuindo para a recuperação do meio ambiente e também para proporcionar aos colatinenses mais bem-estar e saúde.

O objetivo é que com o projeto de mais árvores espalhadas pela cidade, é que elas mudem a paisagem da cidade, e que, sobretudo em época de muito sol e calor, a população possa circular pelas ruas e avenidas aproveitando as sombras proporcionadas por elas.

Os interessados de todo o Brasil pode disponibilizar as mudas entrando em contato com a Prefeitura de Colatina pelo 27.3177-7045.

Fonte Sec. Municipal de Comunicação e foto Cláudio Costa.

:)