Casagrande anuncia novos noves para o governo

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na manhã de quinta-feira (22) novos nomes que irão compor a sua equipe de governo. Lenise Loureiro assumirá a secretaria de Gestão e Recursos Humanos; Valesia Perozini será a chefe de gabinete do governador; Coronel Barreto assumirá o comando geral da Policia Militar; Coronel Aguiar assumirá a chefia da Casa Militar; e José Arruda assumirá a chefia da Policia Civil. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

Casagrande explicou que tem utilizado três critérios básicos na escolha de nomes para compor a equipe de governo. “Primeiro é o critério do conhecimento técnico. O gestor de uma área tem que conhecer tecnicamente, ter experiência na área de gestão e da área que vai gerenciar. Outro critério é a sensibilidade política e do comprometimento com o nosso projeto de atender a sociedade mais vulnerável, mais carente e mais necessitada. E o critério de uma vida decente e ética, que dê segurança a sociedade em relação ao uso do dinheiro público”, disse.

Segundo Casagrande, Lenise assumirá uma área estratégica na gestão. “Valesia será minha chefe de gabinete e irá cuidar da minha agenda e todas as ações do gabinete do governador. Hoje avançamos também com as indicações dos operadores na área de segurança pública, policias Militar e Civil. É importante que eles já comecem a pensar as estratégias de enfrentamento ao crime a partir de janeiro, até porque nós vamos entrar já com operação verão, com muitas atividades que exigirão da estrutura de segurança pública muito trabalho”, concluiu.

Fonte assessoria de Renato Casagrande e Foto Tati Beling

:)