Inauguração da ponte do Rio Santa Joana

O prefeito Darly Dettmann e sua equipe de governo inauguraram a ponte do Rio Santa Joana.no centro da cidade. O evento foi prestigiado por presenças de lideranças reginais, locais servidores público e do deputado estadual reeleito Dary Pagung.

Funcionalismo público terá abono em dezembro

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária realizada na tarde de terça-feira (27) na Assembleia Legislativa (Ales) seis projetos de lei (PLs) que concedem abono pecuniário no valor de R$ 1,5 mil no mês de dezembro para os servidores de todos os Poderes e instituições do Estado. Na quarta-feira (28), o Diário Oficial do Estado publicou as leis concedendo os abonos.

Presidente eleito Jair Bolsonaro

A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) promete aquecer a economia de Brasília e lotar os hotéis da cidade. Segundo destaca o Correio Braziliense, os empresários acreditam que haverá ocupação de até 80% dos quartos no final do ano, devido à celebração do início da gestão do capitão-reformado que assume o governo no dia 1º de janeiro. Apoiadores e simpatizantes de várias religiões do Brasil devem se deslocar até à capital federal para assistir à cerimônia de posse.

Colatina poderá ser intitulada Capital Estadual de Polo de Confecções

Colatina, cidade da região Noroeste capixaba, poderá ser intitulada Capital Estadual de Polo de Confecções. Isso porque o deputado Da Vitória (PDT), que é da região, protocolou na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei nº 407/2011, que já foi aprovado pela Casa e aguarda sanção do governador Renato Casagrande (PSB/ES), que tem até o dia 19 de janeiro para se manifestar.

O parlamentar destacou em sua proposta os aspectos socioeconômicos e culturais da cidade de Colatina, que se formaram a partir da imigração de europeus, no final do século XIX e início do século XX. Fundada em 1833, a cidade se tornou sustentável com a introdução da agricultura e pecuária, gerando um crescimento considerável que proporcionou sua emancipação em 1921.

A partir de 1928, iniciou-se o desenvolvimento urbano, com as construções do Hospital Sílvio Avidos, Ponte Florentino Avidos (1924-1928) Estrada de Ferro Vitória/Minas. Entre o final da década de 1950 e início da de 1970 Colatina começou a colher resultados significativos ao se tornar o maior produtor mundial de café.

Fonte ales e foto divulgaçãoa

:)