Escolas municipais terão novos diretores e coordenadores de turno em 2019

O ano está acabando e não demora o ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal vai começar, e com ele os novos diretores e coordenadores de turno, que foram eleitos no dia 28 de novembro para os próximos dois anos, por alunos, pais e servidores.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Rosimery Guedes, tudo transcorreu dentro da normalidade, e foi um momento importante para o processo democrático nas comunidades escolares, que envolvem tanto as próprias instituições quanto as famílias dos alunos e representantes das comunidades que vivem ao redor.

“Foi tudo muito tranquilo. A eleição representa um momento importante para a educação municipal. A participação foi bastante significativa para o processo, que é democrático, na escolha dos gestores escolares que vão atuar no próximo mandato. Um avanço para a melhoria do processo educacional com a participação de todos”, avaliou.

Apenas duas escolas ainda vão realizar eleições neste ano. No dia 19 de dezembro (6h30 as 14 horas), serão os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim) Pernalonga, no bairro Maria das Graças, no anexo que funciona na Funcab (Fundação Castelo Branco) e Recanto dos Pássaros (bairro do mesmo nome).

Fonte foto prefeitura de Colatina

:)