Detran-ES realiza ações educativas visando um verão mais seguro

Com o objetivo de conscientizar, educar e, acima de tudo, alertar para o risco da mistura de bebida e direção e do excesso de velocidade, e para que tenhamos um verão seguro, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou neste domingo (16), na Praia de Camburi, em Vitória, a ação educativa intitulada “Cidade da Prevenção”.

Durante a ação, foram desenvolvidas atividades com o público em idade escolar com o objetivo promover uma conscientização e torná-lo multiplicador na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado. No próximo domingo (23), a ação será realizada na praia de Itapuã, em Vila Velha.

A equipe de educação do Detran|ES também realizará ações educativas de abordagens nas principais praias e nos principais bares e “points” da Grande Vitória.

E para ampliar o engajamento da sociedade, painéis gigantes que divulgam os temas abordados na campanha foram instalados nos principais pontos das rodovias mais movimentadas do Estado, como praças de pedágio, postos das polícias rodoviárias Federal e Estadual.

Além disso, desde o final do mês de novembro, uma campanha promocional educativa começou a ser veiculada em TV, rádio, internet e jornal impresso, mobiliário urbano, com presença também nos maiores portais do Estado.

Essas ações reforçam que o trânsito é feito de escolhas – e dirigir em alta velocidade não pode ser uma delas, pois quando a história começa assim nunca termina bem.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação do Detran|ES

:)