Em show no Liverpub dia 27, Macacko homenageia cultura capixaba e conecta passado e futuro pelo rock and roll

Todas as gerações da música capixaba devidamente representadas pelo “bom e velho” rock and roll. Esse é o conceito do show “Espírito Rock - A Festa”, idealizado pelo músico e compositor Gustavo Macacko e que vai invadir o Triângulo neste fim de ano: na próxima quinta-feira (27), no Liverpub Vitória, a partir das 21 horas.

“Vamos tocar de Carlos Imperial a Dead Fish, das bandas que participaram do Dia D ao rei (Roberto Carlos). E ainda citando referências emblemáticas que passeiam entre Elisa Lucinda e Sérgio Sampaio”, conta Macacko, que também vai apresentar suas composições, presentes na carreira solo e na trajetória da histórica banda Símios.

O cardápio é, de fato, variado. No setlist do show tem ainda Casaca, Silva, André Prando, Pé Do Lixo, Macucos, Manimal, Solana, Sandrera, entre outros clássicos e novidades.

Muitos desses representantes da cultura capixaba e diversos artistas, inclusive, já estão confirmados para participações especiais. São nomes como Juana Zanchetta, o próprio Sandrera, Lúcio Manga “e outras aparições do além”, promete Macacko, que completa:

“É uma apresentação pontual, que traz no repertório uma fotografia do movimento cultural do Espírito Santo em versões rock. É um projeto que olha as raízes e conecta passado e futuro”, conclui.

Além do show Espírito Rock, o músico e compositor Izar abre a noite no Liverpub e apresenta seu disco “O Amor, A Escuridão E A Esperança”, lançado este ano e disponível nas plataformas digitais e no YouTube. O álbum foi produzido pelo multi-instrumentista Thiago Arruda, que hoje toca na banda de Ed Motta.

Passaporte Para A Fé - Uma canção que embala o show Espírito Rock é a parceria entre Gustavo Macacko e Gabriel O Pensador.

Com o título “Passaporte Para A Fé”, a música homenageia o ícone da cultura do Estado Alexandre Lima, que sofreu um aneurisma em 2013 e está em estado de coma desde então.

“Passaporte Para A Fé” foi lançada este ano nas plataformas digitais e com clipe. A produção já conta com mais de 630 mil plays no Spotify e 240 mil visualizações no YouTube.

Parte da arrecadação comercial da canção vai para o tratamento de Alexandre Lima e há uma corrente nacional e de artistas de renome dedicados a impulsionar o single.

“Estamos bem felizes com “Passaporte para Fé”. Recebemos vídeos de pessoas do Brasil e de fora do país com versões da cancão para a campanha em apoio ao Alexandre. Zé Geraldo, Lan Lanh, Baia e Sérgio Britto, do Titãs, também participaram dessa corrente”, comemora Macacko.

Disco novo - O show Espírito Rock também tem aberto um novo caminho poético ao compositor. Macacko anuncia um novo álbum para 2019, já batizado de “Humanifesta”.

“Essa relação de conectar artistas, gerações e todo esse processo têm me inspirado a respirar o novo e estudar minhas raízes. É um caminho que quero seguir”, diz.

Para 2019 também já está definido o lançamento do primeiro single do Humanifesta, chamado “Circo Lar”, com gravação de clipe no Circo Viador, no Rio.

Macacko já lançou dois discos solos (“Macaco, Chiquinho e o Cavalo”, em 2009; e “Despontando para o Anonimato”, em 2014); além de um DVD ao vivo com documentário: “Macacko Ao Vivo e Despontando, o filme” - em 2017).

Serviço: Show Espírito Rock - A Festa no Liverpub Vitória
- Quando: Dia 27 de dezembro, quinta-feira
- Horário: A partir das 21 horas
- Onde: Liverpub Vitória, no Triângulo
- Entrada: 1° Lote - esgotado; 2° Lote - R$ 25; na porta - R$ 30.
-Vendas: www.onticket.com.br

Fonte e foto Izar
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes

:)