Deputada Janete de Sá entra na briga para tentar revogar o decreto do Governo Federal que visa acabar com o subsídio da energia rural

Reeleita presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, a deputada Janete de Sá (PMN), quer se aliar a Bancada Federal, para reivindicar a revogação do decreto federal nº 9642, do presidente Temer, publicado no final do ano, quedetermina a retirada gradativa de subsídios para a área rural e para companhias de água.

“Esse decreto, publicado faltando três dias para acabar o governo Temer, é uma injustiça com os agricultores, que já sofrem com o endividamento rural por conta dos longos períodos de seca e agora mais essa maldade do Governo Federal. Agricultura é uma atividade de alto risco: Se planta não sabe se colhe, se colhe não sabe se vende e se vende não sabe se recebe!!!” destacou a parlamentar que vai levar esse debate para a Comissão de Agricultura da Assembleia já na próxima semana. “Temos que nos engajar nessa briga e defender nossos agricultores. Vou propor que a Comissão de Agricultura, elabore um documento a ser encaminhado aos nossos deputados e senadores em Brasília, para que possamos reivindicar a revogação do Decreto e reverter essa situação junto ao Ministério da Agricultura e até mesmo com o presidente Jair Bolsonaro”, declarou ainda a parlamentar.

A primeira reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa acontece na terça-feira, 12, às 10 horas da manhã, no Plenário Dirceu Cardoso e é aberta ao público.

Fonte e foto Nety Façanha (Assessora da Deputada Janete de Sá)

:)