Capixaba contemplada pelo Bolsa Atleta leva duas medalhas de ouro em competição de jiu-jitsu

O final de semana foi de conquistas para a lutadora capixaba Thaís Loureiro. Contemplada pelo Bolsa Atleta, ela venceu as duas competições que participou no Curitiba Summer International de Jiu-Jitsu, disputado na capital paranaense. Thaís venceu as disputas com e sem quimono.

O título na competição com quimono veio após um triangular final disputado na categoria peso pluma, que contou também com as lutadoras Janelize Rodrigues e Erika Martins.

“Foi um resultado muito importante para mim. Desde dezembro eu venho me preparando, treinando forte para essas competições do começo do ano. Fiquei muito feliz com o meu desempenho porque consegui aplicar na luta tudo aquilo que eu treinei”, explica Thaís, de 21 anos.

As duas medalhas serão usadas pela lutadora como incentivo para continuar alcançando sucesso nas próximas competições. Nos próximos meses, ela ainda disputa a Floripa Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, disputado no fim de março, em Florianópolis (SC), e o brasileiro da modalidade, entre o fim de abril e o início de maio, em Barueri, na Grande São Paulo.

Contemplada pelo primeiro ano com o programa Bolsa Atleta, Thaís afirma que o programa é fundamental para a participação nas competições e preparação esportiva.

“O Bolsa Atleta é muito importante para mim. É o programa que me dá condição de comprar passagem para disputar campeonatos pelo Brasil e auxilia na compra dos meus materiais”, destaca.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 atletas e paratletas capixabas de diversas modalidades. Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Texto: Denys Lobo/Fonte e foto Comunicação da Sesport

:)