Deputado Da Vitória aponta irregularidades em balanças móveis nas rodovias federais do ES

Em reunião ontem (terça-feira 19) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o deputado federal Da Vitória (PPS/ES) relatou supostas irregularidades que estão sendo cometidas na utilização das balanças móveis em rodovias federais no Espírito Santo. O parlamentar capixaba apresentou documentos que mostram que as balanças móveis estão registrando o peso total bruto dos veículos acima do que realmente há de carga neles.

Da Vitória tem recebido constantes relatos de que as balanças não estão aferindo o peso correto dos caminhões, o que tem levado os veículos a um excesso de multas, principalmente na BR-259. O deputado destacou também que vai encaminhar os dados para o Ministério Público Federal (MPF) investigar a empresa que presta o serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O parlamentar vai apresentar ainda nesta semana o pedido formal ao Ministério da Infraestrutura para suspender a utilização das balanças móveis para averiguação do caso. E encaminhar um pedido de fiscalização das balanças pelo Tribunal de Contas.

“É um roubo o que está acontecendo nas estradas do Espírito Santo. Tenho recebido diversas denúncias de que as balanças não estão aferindo o peso correto dos caminhões que, quando submetidos a outras balanças na saída do local de partida, estão dentro do peso máximo permitido. Pedimos ao ministro o cancelamento do contrato com essa empresa e o ministro ficou de analisar os documentos que estamos apresentando para analisar o caso”, destacou Da Vitória.

Fonte e foto Pedro Callegario/ Assessor de Comunicação

:)