ExpoSul Rural é tema da Comissão de Agricultura da Ales

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), realizou na manhã de ontem (terça-feira 19), uma reunião com representantes da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e do Sindicato Rural do município, para conhecer e divulgar a programação da ExpoSul Rural ES 2019. Em novembro do ano passado o governador Paulo Hartung sancionou a Lei nº 10.926, de autoria da deputada Janete, que incluí a ExpoSul Rural no calendário oficial de eventos do Estado.

Foram convidados para falar sobre o evento Robertson Valadão de Azevedo, secretário de Agricultura e interior de Cachoeiro, e Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Federação de Agricultura. “Serão cerca de 350 expositores, entre instituições, empresas, criadores e agricultores familiares, que estarão presentes para mostrar seus produtos e serviços. Uma das novidades deste ano será um espaço dedicado a novas tecnologias, que contará com estandes de startups do agronegócio. Haverá, ainda, uma área especialmente destinada à demonstração de técnicas, máquinas e produtos agrícolas, em canteiros com plantios realizados 90 dias antes do evento” declarou Robson Valadão.

“A ExpoSul Rural, que acontece entre os dias 10 e 14 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim, é o maior evento capixaba do setor agro. O evento de integração regional, que reúne as principais cadeias produtivas rurais, esse ano tem uma atração de extrema importância que é o “Elas no Agro Capixaba”, que tem como meta reunir 500 mulheres no sábado, dia 13. A participação no agro cresceu quase 10% no Brasil desde 2004, e esse encontro reforça a importância das mulheres no desenvolvimento do campo”, ressaltou a presidente da Comissão de Agricultura, deputada Janete de Sá.

Esse ano 40 municípios capixabas vão participar da ExpoSul Rural, que espera reunir um público de 40 mil visitantes nos cinco dias do evento, que acontece no Parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte e foto assessoria da deputada Janete de Sá

:)