Entrega de veículo

Foi entrega nesta semana, um veículo para o Conselho Tutelar de Marilândia/ES, que tem como objetivo de atender as demandas do Conselho Tutelar.

Um trabalho, com determinação em busca de recursos junto a bancada federal do ES pelos vereadores, e uma parceria com o prefeito Geder Camata (PSDB/ES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social Vanda Bongiovani, o município tem uma nova conquista em prol da população.

O recurso foi destinado da emenda parlamentar do ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), e contou com apoio dos amigos

Pereira Lima e André Almeida

Prefeitura de Colatina prorroga do IPTU e TSU

Os contribuintes terão um mês a mais para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da TSU(Taxa de Serviços Urbanos). A Prefeitura prorrogou as datas para pagamento da cota única e das parcelas que começariam a vencer a partir do dia 30 de abril, para o dia 31 de maio. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), os carnês ainda serão distribuídos.

Senadores recebeu o ministro Marcos Pontes


Na condição de vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, o capixaba Marcos do Val (PPS) recebeu, junto a outros parlamentares, a visita do ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para audiência na quinta-feira (28).

Café conilon de alta qualidade

Cerca de 25 mulheres trabalham na produção de café conilon de alta qualidade na Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul). São elas as responsáveis pelo “Póde Mulheres”.

A produção é realizada em Muqui, onde fica a sede da cooperativa, mas há mulheres produzindo em outras cidades, como Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Alegre e Anchieta. A atividade gera empregos que beneficiam indiretamente outras 75 pessoas.


Vereadores de Linhares

Os vereadores de Linhares do ES, foram recebidos na manhã de (quarta-feira 27) pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. O encontro faz parte da série de conversas do chefe do Executivo estadual com representantes do Poder Legislativo para tratar de temas relativos a cada município.

Os principais temas debatidos com o grupo de oito vereadores linharenses foram: infraestrutura, segurança, saúde, educação, transporte e saneamento. Todas as demandas foram respondidas, sendo que algumas vão ser encaminhadas para as respectivas Secretarias de Estado para a realização dos estudos de viabilidade.

Esse foi o quarto encontro de Casagrande com vereadores do Estado, o primeiro com representantes do interior. Antes, o governador já havia recebido os vereadores de Vitória, Vila Velha e Serra.

Fonte e foto governo do es

:)