Fábrica gaúcha de calçados vai gerar mais empregos para Colatina

O município de Colatina, no norte do Espírito Santo, vai contar ainda neste ano com a instalação de uma das mais importantes fábricas de calçados femininos do país, a empresa gaúcha Zenglein. A empresa é de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e com a sua instalação, prevista para julho, deverão ser criados 150 empregos de imediato. Até 2.020, a previsão é que sejam aproximadamente 1.000 novos postos de trabalho. Para a capacitação e qualificação da mão de obra local, será realizada uma parceria entre a empresa, a Prefeitura de Colatina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Colatina.

A instalação de uma nova unidade da fábrica em Colatina, é uma conquista para o município, segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Kátia Caliari. “Podemos mostrar o posicionamento estratégico de nossa cidade, a solidez do planejamento e da gestão pública que trabalhamos, principalmente os índices que indicam Colatina como uma das 100 melhores cidades para se investir no Brasil.”

De acordo com o Prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, a confirmação da instalação desta empresa é o resultado do crescimento e reconhecimento do município. “Estamos colocando Colatina nos trilhos do desenvolvimento, e a prova disso é a chegada dessas empresas.”

Além da fábrica de calçados Zenglein, outras duas empresas já confirmaram instalação em Colatina: A empresa paulista de beneficiamento de tomate, Gran Romano, no qual, as obras de instalação já estão em andamento e as atividades devem começar em até 90 dias, e a Transportadora Transcamilo, que já está funcionando no Parque Industrial Mário Cassani. Novos empregos e novas oportunidades estão chegando ao município.

:)