Paratletas contemplados pelo Bolsa Atleta conquistam 29 medalhas em Curitiba

Os paratletas capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta conquistaram 29 medalhas durante a etapa regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu durante o último fim de semana em Curitiba.

Dos 11 bolsistas que participaram do torneio, 10 subiram ao pódio. As medalhas foram conquistadas pelos atletas da natação e atletismo, em diversas modalidades.

A equipe de natação levou o terceiro lugar geral da competição, com destaque para Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, que ganhou quatro medalhas de ouro e uma outra de prata. Além dele, Breno Costa, Lais Amorim, Marcos Vinícius Barcellos e Nathalia Torezani também subiram ao pódio, totalizando 17 medalhas para o Espírito Santo.

No atletismo, Adriele Helmer, Daniela Briel, Daniele Jesus, Ernesto Mendonça e Ian Carlos somaram 12 medalhas em diversas provas.

Espírito Santo

Com uma delegação de mais de 70 pessoas, os atletas capixabas, contemplados e não contemplados pelo Bolsa Atleta, conquistaram 117 medalhas em Curitiba e 13 classificações para a etapa nacional, que acontece em maio para a natação e junho para o atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Confira a lista dos medalhistas:
Natação:
Breno Costa – 1 prata;
Lais Amorim – 2 ouros e 3 pratas;
Marcos Vinícius Barcellos – 1 bronze;
Nathalia Torezani – 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes;
Waldir Alvarenga Júnior – 4 ouros e 1 prata.

Atletismo:
Adriele Helmer – 1 ouro e 2 pratas;
Daniela Briel – 1 bronze;
Daniele Jesus – 1 ouro e 1 prata;
Ernesto Mendonça – 1 ouro e 1 prata;
Ian Carlos – 2 ouros e 1 prata.

Texto: Maeli Radis e foto governo do es

:)