Time capixaba de basquete em cadeira de rodas conquista o acesso para a elite nacional

O basquete em cadeira de rodas do Espírito Santo conquistou um excelente resultado no último fim de semana. No sábado (21), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a equipe do Irefes/Emescam/Sesport faturou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Masculino da Segunda Divisão, após vencer o Cepe/Raposas do Sul, de Santa Catarina, por 64 a 35. Com o resultado, o time capixaba disputará a elite nacional da modalidade em outubro do ano que vem, também na capital paulista.

Além do acesso, o Irefes/Emescam/Sesport teve Flávio Pereira Cardoso eleito o melhor jogador da competição. O atleta capixaba foi ainda o cestinha do torneio, com 196 pontos. O título da Segunda Divisão ficou com a equipe Candangos, do Distrito Federal, que venceu na decisão a CBA 40 Graus, do Piauí, por 71 a 57.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a Sesport seguirá dando todo o apoio para que o Espírito Santo brilhe cada vez mais na modalidade . “Fizemos uma ótima campanha em São Paulo, conquistando o acesso para o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O basquete em cadeira de rodas é, sem dúvida, uma das principais atividades paralímpicas do esporte capixaba. Vamos dar todo o suporte para que nossos atletas se preparem para as próximas competições”, afirmou Roberto.

:)