17ª Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começa amanhã em Colatina

Do dia 13, próxima segunda-feira, até no final do mês, uma extensa programação será desenvolvida pela Prefeitura na 17ª Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, com uma série de atividades junto a escolas e também junto à população, para prevenir a violência.

A abertura oficial será realizada na Câmara Municipal, às 8h30min. Em seguida vai acontecer uma Roda de Conversa e palestras com o tema “Luta por Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes por Meio de Políticas Públicas”. Contará com as participações da secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Mota; do promotor da Infância e Juventude, Marcelo Ferraz Volpato; da delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Jacielly Favoretti; e também da assistente social do Hospital Estadual Sílvio Avidos e da área de Vigilância e Proteção de Acidentes e Violência, Mirelly Manzini.

Ainda no dia 13, às 19 horas, na Câmara Municipal, terá apresentação da campanha à população em sessão solene pela secretária Fernanda Mota. No dia 18, o “Dia D”, instituído como o Dia Nacional de Combate, terá concentração no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, no centro da cidade, e também no bairro São Silvano (Posto Zam, em frente do Supermercado Extrabom), de 8 as 12 horas, para um trabalho de abordagem e mobilização para conscientização junto à população, além de distribuição de informativos sobre o assunto.

Entre as atividades do evento, ainda será realizado um ciclo de palestras de mobilização e conscientização nas escolas municipais e estaduais, que vai acontecer em todo o decorrer deste ano. No tema “Violência contra Crianças e Adolescentes” serão pontuados os mais diversos tipos de violência praticados, os caminhos para realizar a denúncia e ainda as orientações de como se proteger.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), das Regiões Norte e Sul da cidade. No Norte, funciona na Rua Virgílio Balarini, nº 210, Bairro José de Anchieta, próximo à Santa Casa. O telefone é 3721-7362. E no Sul, na Rua Álvaro Antolini, nº 53, Térreo, Bairro Vila Nova. O telefone é 3721-1357.

Para anunciar a recomendação, o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Viana, Gilson Daniel, se reuniu na tarde de (quarta-feira 8), na sede da associação, acompanhado do vice-presidente, prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, com a presidente do SINDSAÚDE ES – Sindicato dos Servidores da Saúde no Estado do Espírito Santo –, Geiza Pinheiro, secretária geral do SINDSAÚDE, Wilta Maria, os diretores José Reinaldo Santos e Romário Florentino, além do advogado da entidade, o Drº Alexandre Zamprogno, que comeraram a iniciativa por parte da associação.

:)