Ales terá ações em prol da sustentabilidade

Em ato alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, a Assembleia Legislativa (Ales), por meio da Secretaria de Comunicação, realizará ações durante a próxima semana. O objetivo é promover conceitos como sustentabilidade e conscientização ambiental.

Por ano, a Assembleia descarta mais de 1,3 tonelada de lixo plástico. A partir da segunda-feira (3), cartazes com informações dos impactos negativos do plástico vão ser espalhados pela Casa informando os prejuízos do consumo excessivo de materiais plásticos para o meio ambiente para a saúde das pessoas.

Também serão instaladas nos elevadores panorâmicos da torre legislativa “cortinas” de copos plásticos que vão obstruir a visão de quem usa o equipamento.

“A ideia é que o servidor comece a adotar uma mudança de comportamento no trabalho e decida trocar algum item de plástico descartável por alternativas mais sustentáveis. E essa mudança de consciência seja levada para a sua casa e a dos seus amigos, familiares e vizinhos”, afirmou o secretário de Comunicação, Fernando Carreiro.

Parcerias

O Projeto Tamar, iniciativa que defende a conservação de recursos naturais por meio da preservação de espécies ameaçadas de extinção vai incentivar a adoção de canecas e copos para substituir os de material plástico. Toda a renda dos itens vendidos será revertida para ações do projeto no estado. O estande ficará no térreo do Parlamento, entre segunda (3) e na sexta-feira (7).

Fonte ales e foto Lisa de Paula

:)