Campeonatos Estaduais de Atletismo Sub-20 e Adulto um recorde de inscrições

O campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, foi palco no sábado (04) dos campeonatos estaduais de atletismo Sub-20 e Adulto. Um número recorde de 166 atletas participaram com provas nas modalidades feminina e masculina.  

Dez clubes estiveram na disputa da categoria Sub-20. Thais Otoni Vieira e Eduardo Fernandes Ribeiro dos Santos foram os melhores por índices técnicos, respectivamente, no feminino e no masculino. O título por equipes ficou com a Ascefetes, de Vitória, seguido pela Estação Conhecimento, da Serra, e o Clube Capixaba, de Guarapari. 

Entre os adultos, 15 clubes participaram, com Jordana Carvalho Neves da Silva conquistando o melhor índice técnico feminino, e Cláudio Costa Silva, o masculino. O Grêmio Atlético Estrelinha foi o campeão da categoria, seguido por Ascefetes e Laces. As três agremiações são de Vitória.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a competição foi um sucesso. “Os atletismo no Espírito Santo está em crescimento e a boa participação na competição estadual, com a quebra do recorde de inscritos, é uma prova disso. O Governo do Estado e a Sesport, por meio de uma gestão eficiente e transparente, segue dando todo o suporte para que as federações exerçam seu papel de fomentar as modalidades e seus atletas“, comentou o secretário. 

:)