Concurso Caixa: Governo anuncia contratação de 2.000 deficientes

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta semana que vai contratar 2.000 mil pessoas com deficiência para trabalhar em suas agências em todo o país. A informação foi oficializada em uma cerimônia durante a assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Participaram deste evento o Presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Vale ressaltar que a seleção para contratar os novos integrantes da caixa será feita por meio de concurso público, ainda sem data para ser realizado.

No mês passado a justiça havia determinado que o órgão contratasse 2.500 pessoas com deficiência, via lei de cotas. Além disso, no dia 05 de junho, a caixa anunciou a contratação de 1.000 aprovados no último concurso (2014). De acordo com o órgão entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.

Importante ressaltar ainda que o órgão possui um déficit de funcionários grande desde o ano de 2014, quando mais de 16 mil colaboradores deixaram a empresa por meio de planos de desligamento.

Dos aprovados no último concurso público feito pela empresa, foram aprovados 30 mil candidatos, porém somente 10% foram convocados.

De acordo com a Caixa Econômica, devem ser demitidos 3.500 funcionários, sendo alvos os colaboradores que trabalham na matriz e em escritórios regionais do banco.

:)