Inaugurada torre de telefonia móvel em Governador Lindenberg

O governador Paulo Hartung inaugurou, no final da manhã na sexta-feira (10), uma nova torre de telefonia móvel no distrito de Morello, em Governador Lindenberg. A inauguração faz parte de um pacote da companhia telefônica que vai contemplar 11 comunidades rurais até o final do ano. As instalações fazem parte de uma tratativa entre a empresa e o Governo do Estado para ampliar o sinal da telefonia e internet móvel em localidades rurais capixabas.

Os investimentos são de responsabilidade da Vivo/Telefonica. Sem revelar muitos detalhes sobre o cronograma de instalação, o relações Institucionais da Vivo/Telefonica, Mauro Coquemala, anunciou que a companhia iniciou operação com sinal 4G nos 78 municípios capixabas. “O Espírito Santo é o primeiro Estado do país com este feito”, disse. Recentemente, em evento no Palácio Anchieta, Coquemala revelou que os investimentos da companhia   realizados no Estado ocorrem devido a organização financeira do Estado.

“O equilíbrio das contas públicas pesou como decisão da diretoria na realização dos investimentos no Estado. Estamos felizes por trabalhar em um Estado que enxergamos um futuro de prosperidade. É uma contribuição com muita responsabilidade social para auxiliar este Estado que já serve de exemplo para que o país seja ainda mais pujante”, disse o relações Institucionais da Vivo/Telefonica.

O governador Paulo Hartung ressaltou que a conquista da comunidade. “É uma inauguração importante. Nos próximos dias o sinal será regulado. É um passo muito importante neste muito integrado e conectado que vivemos. A tecnologia permite algo extraordinário. Um passo que ajuda a vida do produtor e permite que a juventude que possa se instruir cada vez mais neste mundo que está cada vez mais na palma da mão. As novas tecnologias estão transformando as formas de acesso ao conhecimento e saber”, destacou Paulo Hartung.

“Hoje, em nome da comunidade e dos moradores de Governador Lindenberg, agradecemos a vinda de mais este equipamento que irá auxiliar a vida das pessoas”, disse o prefeito de Governador Lindenberg, Geraldo Loss.

:)