Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Energias Renováveis será amanhã quarta-feira (26)

Será lançada, na próxima quarta-feira (26), a Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Energias Renováveis. Será às 11h, no Salão Nobre, da Câmara dos Deputados.

A recriação da Frente Parlamentar foi solicitada pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).

Sérgio Vidigal ressalta que as energias renováveis, em especial a solar, são de menores custos. Sendo assim, investimentos neste setor são imprescindíveis.

“Investir em fontes renováveis de energia, além de contribuir para um crescimento sustentável, é uma garantia de geração de empregos qualificados”, disse Vidigal, que será o presidente do colegiado.

Dessa forma, são consideradas quatro as principais fontes renováveis alternativas: eólica, biomassa, solar fotovoltaica e pequenas centrais hidrelétricas. O deputado comenta ainda que o Brasil possui uma das energias mais caras do mundo, ficando, inclusive, à frente de países desenvolvidos.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Eletricidade por meio de Energias Renováveis tem os seguintes objetivos: debate e promover o aprimoramento da legislação federal sobre as políticas públicas hoje existentes para o setor.

Além disso, visa defender com vigor os investimentos do governo brasileiro em pesquisa, tecnologia e inovação; requerer ações concretas que possam assegurar, em um futuro próximo, a oferta em larga escala de energia limpa.

:)