Escola de Itaguaçu recebeu aulão do Pré-Enem Digital

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eurico Salles, em Itaguaçu, participaram de um aulão de preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade, que trabalhou as disciplinas de História e Geografia, aconteceu no último sábado (06).

Os professores que ministraram a aula, Vinícius Francisco Marcherse e Jean Jaccut, têm experiência em outros cursos preparatórios para o Enem e vestibular, tiveram auxílio de plataformas digitais como a Plataforma Letrus, que permite acesso a simulados online. Com o resultado obtido, o professor pode enxergar onde deve se concentrar o reforço, pois todo o conteúdo é construído em cima de distratores, alternativas de respostas pensadas para parecer corretas.

As alunas Maria Eduarda Rocha Lopes e Jaqueline Macedo Viera descreveram a iniciativa como proveitosa e dinâmica. Já a diretora Araci Maria Hell Andrade disse que a escola já está buscando realizar outras aulas do programa a pedido dos próprios estudantes.

Aulões interativos

Por meio de parceria com o programa de capacitação “Pré-Enem Digital”, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp) vão até as unidades escolares para realizar trabalhos com as novas plataformas digitais disponíveis de forma dinâmica e interativa.

Texto: Cícero Giuri
Fonte e foto de Comunicação da Sedu

:)