Santa Teresa faz adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo

Na sexta-feira (17) Santa Teresa realizou a assinatura do termo de adesão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esteve com o prefeito Gilson Amaro (DEM/ES), Vereadores, Secretários, profissionais da Educação e representantes de alunos no Auditório do Cras ( Centro de Referencia da Assistência Social), para celebrar a união de esforços entre prefeituras e Governo do Estado para fortalecer a aprendizagem dos estudantes capixabas.

“É notável o esforço do Prefeito Gilson Amaro na melhoria da educação, em breve vamos implantar a Escola Viva em Santa Teresa. Agora com a adesão do Pacto, que tem como objetivo aumentar a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental, precisamos inovar a escola para que os alunos permaneçam e gostem de estudar. Nós temos que reorganizar a educação juntos, por isso a importância do pacto”, disse Haroldo.

Para o Prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro, o momento é de juntar as forças em torno da melhor educação. “Santa Teresa foi a primeira cidade do Brasil a implantar o transporte escolar, hoje somos referencia pra todo País”. Comemorou Gilson Amaro.

Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)

A melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à sua idade e nível de escolarização, é o principal objetivo do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

Para fortalecer a aprendizagem dos estudantes capixabas, a proposta do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo é implantar ações envolvendo a união de esforços entre Governo do Estado, as prefeituras municipais, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

As principais metas do Pacto são que 100% dos municípios façam a adesão até o final de 2018 e que as metas do Plano Estadual de Educações também sejam alcançadas.
Fotos José Ivane de Sousa

:)