Itaguaçu e Santa Maria vão sediar as finais da  42ª Copa A Gazetinha

A cidade de Itaguaçu vai sediar pela primeira vez as finais gerais da  42ª Copa A Gazetinha, nos dias 06 a 13 de janeiro de 2018. A administração municipal do governo de Darly Dettmann abraçou o projeto proposto pelo coordenador e o idealizador da competição JANC.

A  42ª Copa A Gazetinha é a maior competição infanto-juvenil do país e será jogada nas categorias sub 11, 12/13 e 14/15 com a participação de equipes de todo o Estado. Por ser um dos maiores campeonatos de categoria de base do Brasil, o evento esportivo ainda vai receber as equipes do Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA) e Minas Gerais (MG). A equipe de Itaguaçu vai disputar três categorias, os atletas vem se preparando para representar o município muito bem, já que é uma competição de alto nível. A cidade de Santa Maria de Jetibá será outra sede da Copa Gazetinha, mais de 900 atletas e dirigentes vão participar da competição.

Em Itaguaçu os jogos serão disputados no Estádio Aniceto Frizzera e Estádio Municipal Nildo Honório Maciel no centro da cidade. O Secretário Municipal de Esportes, José Carlos Franco, destaca que o evento esportivo vem num momento importantíssimo, onde projeta a cidade como a capital da Copa Gazetinha e também uma boa oportunidade para aquecer o comércio do município.

Um marco esportivo em Itaguaçu

Para o prefeito de Itaguaçu Darly Dettmann, promover uma das finais da 42ª Copa A Gazetinha é um marco esportivo para cidade quando serão recebidos vários atletas e turistas para assistir uma final de competição conhecida a nível de país.

O prefeito disse ainda que a cidade vem se organizando e se preparando para receber todos com muito carinho e atenção. Ele lembrou que os estádios estão sendo pintados e suas infraestruturas estão sendo melhoradas para dar maior segurança e conforto aos atletas e aos visitantes.

Dettmann acrescentou que janeiro será o dia D do esporte em Itaguaçu, por isso é muito importante que os itaguaçuenses recebam bem os 2 mil visitantes, para que eles se sintam em casa. Concluiu o prefeito Daly Dettmann.

:)