Detran está revitalizando sinalização viária em Itarana

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN) está revitalizando a sinalização viária, horizontal e vertical, na sede de Itarana. O serviço teve início neste mês e tem previsão de ser concluído em até 60 dias. Motoristas e pedestres devem ficar atentos à sinalização nos pontos onde o serviço está sendo realizado.  

Segundo o engenheiro do Detran, Glaudir Almeida Alves, no momento está sendo feita a sinalização horizontal, como faixas de pedestres, e em seguida será feita a sinalização vertical. “ Nós estamos revitalizando a sinalização já existente e alterando algumas faixas de pedestres para atender as exigências do Código Brasileiro de Trânsito”, explicou.

A última vez que o órgão esteve no município executando esse serviço foi no final de 2014, quando foram instaladas placas de regulamentação (condições, obrigações e restrições), placas de advertência (alertam condições potencialmente perigosas), placas de indicação (localização e identificação de destino) e sinalização horizontal, como faixas de pedestres e delimitação de vagas para estacionamento.
Fonte e foto Prefeitura de Itarana/Carla Caliman

:)