Coutinho será vizinho de Messi e Suárez em Barcelona

O meia Philippe Coutinho falou pela primeira vez como jogador do Barcelona, após ter sido anunciado como reforço da equipe nesta temporada por 160 milhões de euros (cera de R$ 630 milhões). A multa rescisória foi fixada em 400 milhões de euros (1,5 bilhão de reais). Ao jornal britânico “Daily Mail”, o brasileiro revelou que vai morar em Castelldefels, o mesmo bairro onde residem os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, seus novos companheiros de equipe. Suárez, aliás, é amigo de Coutinho desde quando ambos jogavam pelo Liverpool.

“Luis viu que a casa ao lado da sua estava desocupada. Ele não sabia se eu finalmente chegaria, mas ele gostou da ideia. É um grande gesto de sua parte. Nós vimos fotos e as vistas são incríveis“, disse ao jornal britânico.

Coutinho falou sobre sua amizade com Luis Suárez

“Estamos em contato o tempo todo. Queremos ir ver a propriedade pessoalmente (que Suárez indicou). Vamos toda a família. Conheço Luis e tenho certeza de que ele nos ajudará a nos sentir em casa“, disse o jogador brasileiro.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, Coutinho procurava uma casa em Barcelona antes mesmo de sua assinatura ser oficial. Após Suárez indicar a casa no mesmo condomínio que o seu e de Messi, o brasileiro achou que o local será o melhor para sua família.

Ainda em entrevista ao diário “Daily Mail“, Coutinho disse que irá regressar ao Liverpool para se despedir dos ex-companheiros.

“Eu voltarei ao Liverpool para me despedir de meus colegas de equipe, da comissão técnica, das pessoas que ajudaram a mim e à minha família. Eu lhes devo muito“, afirmou.

Já em entrevista à “Barça TV”, Coutinho disse que estava muito feliz de ter assinado com o time espanhol.

“Estou muito contente, muito feliz. Sempre disse que é um sonho que estou vivendo e estou muito feliz de estar aqui. Poder jogar, ganhar títulos, dar alegria à torcida… jogar sempre com alegria. É incrível saber que vou conviver com ídolos, jogadores com muita história; jogadores como Leo Messi , Luis Suarez, Iniesta, Piqué, Busquets…”, disse.

Fonte e foto extra

:)