Governo do Estado assina ordem de serviço para execução de obras de sinalização viárias em mais quatro municípios

Ontem na tarde de terça-feira (16), o governador em exercício, César Colnago, assinou, juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e a diretora-geral em exercício do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Édina de Almeida Poleto, a Ordem de Serviço que autoriza o início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em mais quatro municípios do Estado com trânsito não municipalizado: Montanha, Itaguaçu, Ibatiba e São Domingos do Norte.

A diretora-geral em exercício do Detran, Édina de Almeida Poleto, destacou que a intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais, investir em segurança viária e reduzir os acidentes de trânsito. “Cada região receberá um projeto único, que foi revisado em conjunto com o município e que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos começam nos próximos dias”.

Após sinalização das vias municipais com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, o Detran fará ações de abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. As ações visam alcançar o máximo de moradores para conscientização sobre o comportamento seguro no trânsito.

Fonte e foto Detran|ES

:)