Assembleia assina termo de cooperação com o Procon-ES

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (PMDB) assinou na tarde de ontem (terça-feira 16) um termo de cooperação com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). Por meio deste acordo, a unidade recém-inaugurada na Casa passa a funcionar de maneira integrada com o Procon em todo o País, com a adesão ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Uma equipe da unidade passou por dois dias de treinamento no Procon-ES para estarem aptos a operar o sistema. “É mais uma equipe trabalhando em prol do consumidor capixaba e nós do Procon estadual estamos oferecendo todo apoio por meio dessa parceria que tenho certeza que será um sucesso” afirmou a diretora jurídica do instituto, Andréa Munhós Ferreira.
 
Por meio desse sistema, a unidade passar a estar integrada à rede nacional de informação, com acesso ao banco de dados e às informações tanto de fornecedores como de consumidores, possibilitando um atendimento mais rápido, eficaz e informatizado.
 
Também participou da assinatura o procurador-geral da Assembleia, Dr. Rafael Teixeira Ferreira. “Essa cooperação técnica é mais um passo da Assembleia na excelência do atendimento ao consumidor, que é na verdade quem sai ganhando” afirmou o procurador.

Fonte e foto ALES

:)