Vice-prefeito de Colatina na tribuna da Câmara

No dia 5 de fevereiro o vice-prefeito de Colatina Guilherme Ribeiro (PMDB) vai apresentar uma denuncia na Tribuna Livre da Câmara Municipal contra a administração municipal do prefeito Sérgio Meneguelli (PMDB). Guilherme disse que vai apresentar um arsenal de documentos no dia, depois da denuncia, cabe aos 15 vereadores de Colatina tomar as medidas cabíveis. Foto política colatinense

Collor anuncia pré-candidatura à Presidência

O ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou, na sexta-feira dia 19, sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito em entrevista a uma rádio de Arapiraca, em Alagoas, que pertence ao grupo de comunicação de sua família.

João Vicente Goulart

Mais um presidenciável inclui o Espírito Santo em seu roteiro. O escritor João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, o escritor chega a Vitória no dia dois de março para lançar sua candidatura à Presidência da República em 2018.

Eleições Gerais de 2018

Faltam menos de quatro meses para os cidadãos que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 requererem a inscrição eleitoral, caso ainda não tenham tirado o título de eleitor. O prazo termina no dia 9 de maio, que é a data final de fechamento do cadastro eleitoral para as eleições deste ano. Pela Constituição Federal, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros a partir dos 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

Também em 9 de maio se esgota o prazo para o eleitor informar à Justiça Eleitoral qualquer alteração de dados para a atualização de seu cadastro ou solicitar a transferência de domicílio eleitoral.

Um passo ao PPS

O deputado estadual Josias da Vitória, o Da Vitória (PDT), sinaliza que deve mesmo se filiar ao PPS. O convite foi reforçado pela cúpula do partido no Espírito Santo, os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende, e de Cariacica, Juninho, na quarta dia 17. 

Marcos Guerra é o novo filiado do PSL

No sábado dia 20 as 10 hs no Agil Hotel em Colatina o empresário colatinense e ex-presidente da Findes Marcos Guerra filiou-se do Partido Social Liberal (PSL). Ele teve o aval do presidente estadual do PSL Amarildo Lovati, presidente do diretório municipal do PSL Henrique Macedo, da PSL mulher Adriana Boas e de todos os membros da sigla para ser o pré-candidato a deputado federal. O evento contou com a presença do Senador Ricardo Ferraço, e lideranças locais, estaduais e regionais.

:)